Muitos motoristas não percebem que as baterias de carros também requerem atenção especial. A bateria é formada por placas de chumbo e solução de ácido sulfúrico em uma caixa plástica, que é um tipo de energia acumulada. Portanto, antes de instalar novos acessórios, verifique a capacidade máxima da bateria do carro para evitar o risco de descarga prematura da bateria. Acessórios eletrônicos, como rádios, alarmes, rastreadores e componentes elétricos e eletrônicos que nunca desligam, como dispositivos de injeção, são dispositivos com a chamada corrente de espera. Eles precisam de mais energia da bateria. A iluminação também ajuda a descarregar o mais rápido possível. Isso ocorre porque, quando o veículo para, ele extrai energia da bateria, ou seja, nenhuma energia é produzida.

O uso de peças originais é a principal técnica, para que a cadeia de backup não descarregue a bateria.

Outro lembrete importante é que, antes de instalar qualquer acessório, para emitir um som mais forte, é necessário verificar a capacidade máxima da bateria e do alternador. Encontre um especialista que possa medir isso corretamente para não se perder.

 

Carros estacionários também consomem energia da bateria

Carros estacionários também consomem energia da bateria. Nesse caso, se você quiser parar o estacionamento por mais de 20 ou 30 dias e se alguém não puder continuar dirigindo, a abordagem correta é desconectar o cabo do terminal positivo para evitar reduzir a vida útil da bateria.

Cuidado com os alternadores

Um alternador em funcionamento também ajuda a manter a vida da bateria. Portanto, o carro deve ser revisado regularmente em uma oficina dedicada. O alternador é responsável por fornecer a corrente necessária aos acessórios elétricos e manter a energia da bateria adequada. Se não funcionar corretamente, consumirá mais energia da bateria do que o habitual.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá em que posso ajudar?